ADEPOL APOIA PROTESTO CONTRA ATRASOS DE SALARIOS E REFORMA DA PREVIDÊNCIA



ADEPOL APOIA PROTESTO CONTRA ATRASOS DE SALÁRIOS E REFORMA DA PREVIDÊNCIA


          A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol/RN) apoia a manifestação desta sexta-feira, 30 de junho, contra a Reforma da Previdência e a precarização que está em curso na Polícia Civil do RN, com lacunas em seu efetivo e contínuo atraso nos pagamentos dos salários. Para a nossa instituição, tais falhas cometidas pelo poder público atrapalham uma prestação de serviço à altura do que a população merece.
            Apesar de não poder se unir à greve, devido ao impedimento  imposto pela decisão do Supremo Tribunal Federal, a Adepol apoia os movimentos grevistas de outras categorias.
            “A justiça começa na delegacia de polícia, daí a busca incessante desta entidade, por melhorias nas condições de trabalho e valorização dos policiais civis”, explicou a presidente da Adepol, delegada Paoulla Maués. Para a vice-presidente, delegada Ana Cláudia Saraiva, a determinação do STF não impede que a entidade manifeste sua insatisfação. “Apesar de estarmos impedidos de participar de uma greve, a ADEPOL não silenciará diante da violação de direitos que estamos vivendo", disse. 
            Segundo as delegadas, há mais do que elementos suficientes para a realização dos protestos deste dia 30. Para elas, o Governo Federal tenta implantar uma reforma previdenciária que suprime direitos sociais historicamente adquiridos, enquanto no Rio Grande do Norte o Governo Estadual está construindo um legado negativo à Segurança Pública, amparado pela falta de investimento e precarização ininterrupta dos serviços da Polícia Civil.



Postado em: 30/06/2017

<< Voltar

Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte - ADEPOL-RN
Rua João XXIII, nº 1848 - Mãe Luiza - Tel.: (84) 3202.9443 - Natal/RN
E-mail: adepolrn@gmail.com