Polícia Civil abre parcerias e implanta grupo reflexivo para homens agressores



A Polícia Civil de Marcelino Vieira em parceria com o NAMVID (Núcleo de apoio a mulher vítima de violência doméstica e familiar) e o município de Marcelino Vieira, realizaram nas últimas quarta e quinta-feira (19 e 20) uma capacitação visando  a implantação do grupo reflexivo de homens na cidade.

O grupo reflexivo é formado por homens em processo judicial e envolvidos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. O objetivo é despertar uma reflexão sobre atitudes violentas e machistas, fazendo com que eles internalizem uma conduta de comportamento assertivo.

O projeto, que funciona em outros locais há mais de três anos, apresenta reincidência zero da agressividade contra mulheres desses participantes.

Um dos temas abordados foi abordado o funcionamento do NAMVID e uma discussão de gênero, pela Piscóloga Jaqueline Leite e a Assistente Social Ildérica Castro.

Estão participando da capacitação os municípios de Tenente Ananias, Pau dos Ferros, Luis Gomes, Alexandria, João Dias e Pilões.

De acordo com o delegado de Marcelino Vieira, Paulo Cesario, existe um índice muito alto de casos de violência doméstica na região, e por isso viu-se a necessidade de combater esse problema por meio de práticas além da judicialização dos casos. “O que me chamou a atenção acerca desse trabalho desenvolvido pela equipe do Namvid, que tem a frente a promotora Érica Canuto, é que nos locais onde o grupo reflexivo foi implantado, os participante não retornaram à prática da violência”, disse o delegado.

 



Postado em: 21/04/2017

<< Voltar

Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte - ADEPOL-RN
Rua João XXIII, nº 1848 - Mãe Luiza - Tel.: (84) 3202.9443 - Natal/RN
E-mail: adepolrn@gmail.com