adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Delegados elegem Dra. Paoulla Maués para presidir ADEPOL

Os Delegados de Polícia do Rio Grande do Norte participaram nesta quarta-feira (15) da eleição para nova diretoria da ADEPOL, para o próximo triênio 2017-2020. A delegada Paoulla Maués foi eleita para presidir a associação.

Ao final do dia, em sua primeira entrevista à Rádio 96 FM como presidente eleita da ADEPOL, Dra. Paoulla falou sobre os desafios do trabalho da Polícia Civil, em meio às dificuldades de estrutura, deficiência material e insuficiência de efetivo.

“Trabalhamos hoje com um efetivo em torno de 23% do que seria necessário, ou seja a insuficiência de pessoal supera 70%. Mas quero deixar claro que apesar de todas as dificuldades, que não podemos negar, A Polícia Civil tem dado muitas respostas. Hoje, por exemplo, no dia de mobilização, a DEICOR efetuou várias prisões. Ou seja, o trabalho é permanente”, comentou Dra. Paoulla.

A delegada também destacou o trabalho que a ADEPOL está realizando, junto às demais entidades de classe que representam servidores do Poder Executivo, para que o Governo do Estado retire as mensagens enviadas à Assembleia Legislativa tratando de alterações das regras para aposentadorias e pensões, além da luta em torno da regularização do calendário de pagamento.
“Ainda estamos sem receber os salários de fevereiro, com previsão de pagamento só para o final deste mês. O Governo tem nas mãos a solução para regularizar essa situação, que é a compensação dos duodécimos aos demais poderes, inclusive amparado pela lei e por decisão do STF”, argumentou a delegada.