adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 2017, a PolĂ­cia Civil do RN prendeu 33 pessoas

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 2017, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu 33 pessoas, apreendeu 03 adolescentes e realizou 05 autuações, sendo ambas as ações realizadas através de investigações, denúncias anônimas, diligências, flagrantes, cumprimento de mandados de prisão, e operações. Através dessas ações, a polícia apreendeu drogas, entre maconha, cocaína, haxixe, 13 armas, sendo 06 revólveres, 05 pistolas, um fuzil, e uma espingarda, munições, além de coletes a prova de bala, veículos roubados e identidades falsas.

 

 

No dia 13 de fevereiro, a Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) cumpriu mandados de prisão, de busca e apreensão em Natal e Parnamirim e prendeu dois irmãos, apreendendo com eles armas, munições e celulares. No mesmo dia, a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró prendeu em flagrante, através de denúncias anônimas, três homens com 03 pistolas, coletes e um fuzil, e um outro homem, através de investigações, sendo apreendido com ele maconha, haxixe e balança de precisão. Uma equipe de polícia civil de Marcelino Vieira autuou, na tarde do mesmo dia, um homem por deixar um animal solto pastando na rodovia, dando continuidade à operação “Pista não é pasto”. Ainda nesta segunda-feira (13), policiais civis de João Câmara prenderam dois homens por cumprimento de mandado de prisão referente ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

 

 

No dia 14 de fevereiro, integrantes da Guarda Municipal de Natal e policiais militares do 4º Batalhão prenderam dois homens suspeitos por um latrocínio. Na quarta-feira (15), a Delegacia de Polícia Civil de Marcelino Vieira, com o apoio de outras delegacias e da Polícia Militar, realizou uma ação no município de Tenente Ananias e cumpriu mandados de busca e apreensão no município de Tenente Ananias, apreendendo duas armas de fogo e prendendo um suspeito. Na manhã do mesmo dia, a Polícia Civil de Pedro Velho, com o apoio da 4ª Delegacia de Natal, prendeu em flagrante um homem suspeito de roubar uma arma de um militar no bairro de Mãe Luiza, sendo apreendido com o preso um revólver e maconha.

 

 

A Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) efetuou a prisão, na tarde da quarta-feira, de envolvidos em uma refinaria de drogas. Ainda no mesmo dia, policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa prenderam um homem suspeito de comandar e ordenar homicídios no Paço da Pátria, sendo preso com uma pistola, munições, carregadores e identidade falsa. A tarde, a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prendeu dois homens suspeitos pelo crime de tráfico de drogas, apreendendo com eles 20 quilos de crack, 05 quilos de cocaína, balança de precisão, sendo um dos presos trabalhador de uma refinaria de droga. Ainda na quarta-feira, uma equipe de polícia civil de Santa Cruz prendeu dois homens e apreendeu dois adolescentes que estavam dois revólveres, drogas e munições.

 

 

No dia 16 de fevereiro, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa cumpriu mandados de prisão contra integrantes da facção criminosa Sindicato do RN, os quais são suspeitos de ter cometido homicídios no Paço da Pátria. No mesmo dia, policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações, com o apoio da Delegacia Especializada em Capturas (Decap), prendeu duas pessoas suspeitas de cometer os crimes de uso de documento falsificado e tentativa de estelionato. Na quinta-feira (16), Uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada em Costumes (DEC), juntamente com a Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor (DECON), fechou três casas de caça níquel e autuou quatro pessoas envolvidas com jogos de azar. A tarde, a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Mossoró prendeu em flagrante dois homens e uma mulher, sendo apreendidos com eles crack.

 

 

Ainda no dia 16, a Polícia Civil de Assú apreendeu um adolescente suspeito de estuprar uma criança de sete anos. No dia 17 de fevereiro, uma equipe de policiais civis de Apodi prendeu um estelionatário que fingia ser arquiteto da Odebrecht, sendo apreendido com crachá e cartões da empresa. Na manhã do mesmo dia, a Delegacia de Polícia Civil de São José do Mipibu realizou a 5ª fase da Operação Arecê e cumpriu nove mandados de prisão em São José do Mipibu, resultando na prisão de nove pessoas e apreensão de um adolescente.