DCA e DEA são homenageadas pelos relevantes trabalhos



A Delegacia Especializada de Defesa Criança e Adolescente (DCA) e a Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente (DEA) foram homenageadas nesta quarta-feira(30), na comemoração dos dez anos da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Natal. Seus titulares, Dulcinéia Costa e Robson Coelho, respectivamente, representaram as equipes, que foram agraciadas pelos relevantes trabalho em prol das crianças e dos adolescentes.

A solenidade ocorreu no auditório do Parque da Cidade Dom Nilvaldo Monte e contou com a participação de representantes do Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude, Justiça do Trabalho e de entidades que promovem ações de atendimento às crianças e aos adolescentes do município e do estado, além das secretárias municipais de Assistência Social e de Educação.

A vereadora Júlia Arruda, coordenadora da Frente, destacou a importância do grupo que se tornou um dos principais fóruns de discussão voltados para melhoria dos serviços e atenção à criança e ao adolescente natalense. "Me sinto imensamente gratificada pelas crianças da nossa cidade pela contribuição que esse fórum representativo que ao longo dessa década tem conseguido articular, dialogar e envolver a todos para o cumprimento da política em defesa das nossas crianças", disse a parlamentar.

Ela destacou que a Frente tem propiciado e disseminado importantes campanhas e iniciativas, além de valorizar o trabalho de entidades que atendem ao publico infanto-juvenil. A Frente Parlamentar é um fórum permanente formado por mais de 120 instituições governamentais e não-governamentais que se reúnem mensalmente na Câmara Municipal para debater, propor e fiscalizar a execução de políticas voltadas à proteção do público infanto juvenil natalense.

Com informações do Blog de Júlia Arruda



Postado em: 01/12/2016

<< Voltar

Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte - ADEPOL-RN
Rua João XXIII, nº 1848 - Mãe Luiza - Tel.: (84) 3202.9443 - Natal/RN
E-mail: adepolrn@gmail.com