adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Adepol solidária com paralisação de advertência do Sindperitos

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte- ADEPOL vem a público manifestar APOIO ao SINDPERITOS/RN, se solidarizando à paralisação de advertência que será promovida pelos peritos criminais e peritos médico-legistas do Estado Rio Grande do Norte no dia 22 do corrente mês.
 
A função investigativa, presidida pelo Delegado de Polícia, é de extrema relevância para a punição daquele que transgride a lei. A perícia criminal e a Medicina legal complementam a investigação policial.
 
Há anos temos presenciado o sucateamento do instituto de criminalística e Medicina legal, os quais têm apresentado quadro físico,  material e humano deficitários, situação que  influencia de forma negativa aquelas  investigações  que  necessitam de uma boa perícia técnica. Acreditamos que somente um instituto pericial estruturado e composto por um quadro de peritos criminais e Peritos Médico-legistas concursados e estruturados em Carreira comprometidos com o seu ofício garantirá que essa parte da investigação criminal seja exercida de forma eficaz e satisfatória.
 
Assim, os delegados de Polícia do Estado do Rio Grande do Norte , representados pela ADEPOL/RN, manifestam apoio a   luta dos peritos criminais e peritos médico-legistas neste  dia 22.11.2016,  para que o Estado do Rio Grande do Norte promova, na maior brevidade possível, certame seletivo para o preenchimento do cargo de peritos oficiais do ITEP, assim como está disponível na Lei Complementar Estadual n. 571/2016.