adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Entidades pedem mediação da OAB/RN nas negociações com o Governo

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte recebeu ontem (03) representantes de vários sindicatos e de associações para solicitar ao presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, mediação nas negociações entre Governo do RN e servidores.

Na ocasião, foi entregue documento, elaborado por instituições que compõem o Fórum Estadual dos Servidores do RN, com a situação de salários atrasados dos servidores, indefinição do calendário de pagamento e  falta de perspectiva de futuro, bem como com sugestões para a crise econômica que tem atingido a sociedade. “É com grande preocupação que recebemos esses dados.   Estamos em uma crise financeira  grande e precisamos agir. O movimento se fortalece porque não cobra apenas, mas busca soluções além dos interesses dos servidores”, disse Coutinho.

Conforme o presidente da OAB/RN, a instituição será mediadora das discussões desde que as partes concordem. “Vou entrar em contato com o Governo do Estado e Tribunal de Justiça. Vamos criar também um grupo de trabalho na Seccional Potiguar para fazer a análise  de questões ligadas ao direito financeiro e tributário com o objetivo de sugerir alternativas”, afirmou.

Participaram da reunião, entre outros,  os conselheiros Deywsson Gurgel, Bruno Saldanha, Francisco Canindé e  secretário geral Kaleb Freire.

Fórum Estadual dos Servidores do RN é composto por representantes do SINPOL-RN,  ADEPOL, ASSESP, SINSP-RN, SINAI, SINDASP-RN, ASSPMBM-RN, ABM-RN, SINDIFERN e ASPERN.

 

Por: Anne Danielle Medeiros/OAB RN