adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Delegados Regionais reunem-se na ADEPOL

Delegados Regionais reuniram-se na ADEPOL na última sexta-feira a fim de discutir a impossibilidade de continuidade da situação em que se encontram no interior do Estado.

 

Há mais de três anos, referidas autoridades policiais encontram-se acumulando a responsabilidade de inúmeros municípios. Os abnegados profissionais vêm enfrentando as mais diversas dificuldades, sacrificando a própria saúde pessoal e o convívio com a família, desdobrando-se para atender minimamente a demanda e deslocando-se de uma cidade para outra, procurando atender pelo menos os casos mais graves.

 

A luta para realização do concurso público para contratação de novos profissionais foi longa. Agora, passado mais de um ano da conclusão do curso de formação, o Governo ainda não nomeou os concursados, deixando a classe frustrada e desacreditada, já que deram o máximo de si confiantes no cumprimento da promessa de tais contratações.

 

Tal fato impõe a tomada de atitude por parte dos profissionais, esgotados pela desumana sobrecarga de trabalho. É preciso que algo seja feito em prol da categoria e da sociedade, que reclama a ausência da polícia civil na maioria do interior de Estado.