Delegado sugere a candidatos que apresentem projetos para a segurança



O delegado do município de Marcelino Vieira, Paulo Cesário Targino, enviou ofícios aos dois candidatos a prefeito, Verônica de Fátima Rodrigues e Kerles Jácome Sarmento, sugerindo que apresentem, nas suas plataformas de campanha, projetos voltados à segurança pública e que, o que for eleito, implemente tais ações para reduzir o índice de criminalidade.

Paulo Cesário lembrou que o artigo 144 da Constituição Federal diz que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, ressaltando que "quando o artigo fala em dever do Estado não está falando apenas na unidade federativa e sim nas três esferas: União, Estados e Municípios".

Ainda escreveu o delegado: "Considerando que embora a Polícia (a qual é responsabilidade do Estado unidade federativa) seja essencial para Segurança Pública, não se faz Segurança Pública apenas com Polícia".

Paulo Cesário encerra lembrando que segurança pública não é problema apenas dos grandes centros urbanos e que é importante o gestor municipal entender seu papel na sistemática da segurança pública local.



Postado em: 24/08/2016

<< Voltar

Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte - ADEPOL-RN
Rua João XXIII, nº 1848 - Mãe Luiza - Tel.: (84) 3202.9443 - Natal/RN
E-mail: adepolrn@gmail.com