adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Polícia Civil prende autores de homicídio em Pau dos Ferros

A equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando do delegado regional Inácio Rodrigues, na manhã de ontem, 14, esclareceu o homicídio ocorrido às 4 horas da  madrugada, que vitimou o deficiente físico Francisco de Assis da Silva Júnior, mais conhecido como Abel, nas proximidades dos bares Reencontro e Rancho da Pamonha.

A Polícia Civil, ao ser comunicada, acionou o ITEP e deu início às investigações que resultaram na prisão de  Loamy Emerson de Lima Lopes e na apreensão de um adolescente. Ambos estavam em suas casas quando foram surpreendidos pelos policiais, nas primeiras horas da manhã. A arma utilizada no crime foi escondida pela dupla, mas foi encontrada e apreendida pelos policiais.

Segundo o que foi apurado pela polícia, a vítima cumpria pena no regime aberto e estava no bar Reencontro quando se desentendeu com o adolescente de 16 anos e, após a briga, saiu acompanhado de sua namorada para um matagal próximo ao bar.

O adolescente e Loamy, mais conhecido como Ponta Negra, que cumpre pena no regime aberto, em Pau dos Ferros, por um homicídio praticado em Natal, acompanharam a vítima, e o maior armado, com um revólver calibre 38, atirou seis vezes contra Abel, que morreu no local.

Segundo o delegado regional Inácio Rodrigues, a prisão dos suspeitos é mais uma resposta imediata da Polícia Civil nos casos de crime contra a vida em Pau dos Ferros, objeto de recomendação da Delegacia Geral de Polícia (DEGEPOL), que tem dado prioridade nos casos de homicídio e tráfico de drogas.