Operação “Drugs” prende dez por tráfico de drogas em Lajes



Uma equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Lajes, em uma ação conjunta com a polícia militar e polícia civil de outros municípios do estado, deflagraram, na manhã desta quinta-feira (11) na cidade, a operação “Drugs” e prendeu dez pessoas por tráfico de drogas. Na operação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, e 10 mandados de prisão preventiva, sendo dois destes presos também por flagrante delito.

Na ação, foram presos: Daniel Felipe Elias, 19 anos; Elison Magno Justino Moreira, vulgo “Fofão”, 26 anos; Francisco das Chagas Moura de Oliveira, vulgo “Chiquinho” ou “Chico”, 31 anos; Glaydson Alison Ferreira Dantas, 18 anos; Guaraci Hiago Nascimento, 25 anos; João Maria Alexandre Costa, 25 anos; João Paulo dos Santos, 19 anos; Juscelino Adelino da Silva, vulgo “Fofo”, 28 anos; Luan Eslei Pinheiro da Silva, 18 anos; Lucas Tadeu Bernardo Pereira, vulgo “Pastor”, 18 anos. Dentre os presos, um deles, Francisco das Chagas, já estava recolhido e comandava o tráfico de drogas de dentro do Presídio Estadual de Parnamirim (PeP), onde foi preso em 2014 pelos crimes de latrocínio e tráfico, sendo a sua conta bancária bloqueada após a expedição do atual mandado de prisão, o qual foi cumprido pelo Grupo Especializado de Combate ao Crime (GAECO). Além dos mandados de prisão preventiva, João Paulo também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, além de Luan, que também foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

A operação “Drugs” contou com o apoio da Polícia Militar da cidade e de João Câmara, e das delegacias de Caraúbas, Patu, João Câmara, Pipa, São José do Campestre, Riachuelo, Santa Maria, Regional e Municipal do município de Santa Cruz, e da 1ª Delegacia Regional de Polícia. Segundo o diretor da Diretoria de Polícia Civil do Interior do RN (DPCIN), Lenivaldo Pimentel, a ação obteve total êxito devido à integração dos órgãos de segurança pública, que atuaram com o intuito de levar a segurança e devolver a tranquilidade do povo lajense.

“Em busca de atender as diretrizes da Polícia Civil, através das unidades distribuídas no interior do Rio Grande do Norte, a operação ‘Drugs’ cumpriu com as suas metas, tirando das ruas os criminosos locais. Através dos resultados obtidos na ação, a polícia civil pôde exercer o seu papel social perante a sociedade, em um intenso trabalho comandado pelo delegado titular de Lajes Otacílio Guedes e a sua equipe”, destaca o diretor da DPCIN, Lenivaldo Pimentel.

Os homens foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão a disposição da justiça.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do RN (Degepol)



Postado em: 12/08/2016

<< Voltar

Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte - ADEPOL-RN
Rua João XXIII, nº 1848 - Mãe Luiza - Tel.: (84) 3202.9443 - Natal/RN
E-mail: adepolrn@gmail.com