adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Tornar sem efeito nova pasta foi decisão entre Robinson e Kalina

O que fez o governador Robinson Faria tornar sem efeito a nomeação da delegada Kalina Leite como secretária extraordinária de Gestão de Projetos?

Recapitulando…

Kalina deixou a pasta da Segurança Pública com uma “menção honrosa” do Banco Mundial como a gestora de projetos do RN Sustentável que melhor aplicou os recursos destinados à pasta ainda pelo governo passado.

Terminado o período de férias pós-saída da Segurança, passou a auxiliar o governador exatamente na área dos projetos do RN Sustentável.

E o governador achou por bem, já que o Estado pode dispor de até 3 Secretarias Extraordinárias, nomeá-la para a função que ela já vinha exercendo.

Mas aí veio a reação de entidades jovens que não ‘curtiram’ a fusão da Secretaria da Juventude com a da Mulher – o que abriu espaço para a criação da nova pasta.

E em comum acordo, Robinson e Kalina optaram pelo retorno da Juventude, somando aí as 3 extraordinárias: Mulher, Juventude e Articulação com os Municípios.

Porém, o acompanhamento dos projetos do RN Sustentável, deverá ser feito por um Comitê Gestor sugerido ontem, em reunião realizada pela manhã na Caern, com técnicos do Banco Mundial, e com a participação de Kalina.

Portanto, nenhuma rusga entre o governador e a amiga delegada.

Pelo que o Blog apurou, uma questão de ajuste para evitar desgaste.

E não de um novo desgaste.

Fonte: Blog da Thaisa Galvão