adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Polícia Civil prende trio suspeito de tentativa de homicídio contra taxista

Uma investigação conduzida pela 11ª Delegacia de Polícia de Natal resultou, nesta quarta-feira (01), na prisão de Alisson Mendonça da Silva, o “Alinho”, 21 anos; Daniel da Silva Brito, conhecido como “Magão”, 26 anos, e Silmara da Silva Santana, 19 anos. O trio é suspeito pelo crime de tentativa de homicídio contra um taxista de 29 anos, no dia 15 de maio, na Avenida dos Xavantes, no conjunto Cidade Satélite, zona Sul da capital. Na entrevista coletiva concedida na tarde de hoje (01) na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), a delegada da 11ª DP, Daniele Filgueira (FOTO), detalhou como ocorreram às investigações. Seundo ela, Alisson e Silmara teriam entrado no táxi da vítima em uma boate, e seguiram para o bairro Pitimbu. 

“Quando o táxi chegou a Cidade Satélite, havia um veículo tipo Corsa estacionado próximo ao local do crime, onde estaria Daniel aguardando a chegada da dupla. O trio tinha o objetivo de matar uma outra pessoa e teria usado o taxista para levá-los até o alvo, quando a vítima percebeu que a situação se tratava de um crime, ela se negou a prosseguir, e foi atingida pelos disparos. Descobrimos que Alisson foi o autor de seis disparos de arma de fogo contra o taxista, e que o casal era conhecido de Daniel. Após os disparos, Alisson ainda tentou assassinar o alvo, no entanto a arma não tinha mais munição”, detalhou a delegada.

Daniele Filgueira afirmou ainda que Silmara negou que conhecia Daniel, mas investigações apontam que, mesmo antes do crime, os dois eram amigos em uma rede social. Após ser presa, ela afirmou que no dia do crime foi prestar um depoimento falso à Delegacia de Plantão da zona Sul com medo de que a dupla cometesse algum crime contra ela. A motivação do crime seria ciúmes do alvo com a mulher de Daniel. Os três suspeitos foram autuados pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, e foram encaminhados ao sistema prisional onde deverão ficar a disposição da justiça.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do RN (Degepol)
Edição: Assessoria de Comunicação da Adepol RN