DEFD de Mossoró lança "Zap Fraude" para receber denúncias




A Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró, desde ontem, 31, conta com um novo serviço de utilidade pública em prol da cidadania, que consiste em um canal para o recebimento de denúncias através do aplicativo whatsapp. O “Zap Fraude”, como foi batizado pela DEFD, é uma ferramenta em que a população pode encaminhar de forma sigilosa qualquer denúncia relativa à prática de crimes que envolvam fraudes, pirataria, falsificação de documentos e papel moeda, além de crimes contra as relações consumeristas, sonegação fiscal, entre outros dessa mesma natureza.

O indivíduo que encaminhar as informações para o canal terá a sua identidade preservada e seu nome não será mencionado em qualquer investigação que for deflagrada. O sistema funcionará a partir do recebimento de mensagens instantâneas, logo a DEFD não atenderá chamadas do “Zap Fraude”, a fim de otimizar o tempo de serviço. Além disso, o dispositivo funcionará em caráter experimental por cerca de 30 dias, de segunda a sexta, em horário de expediente (08h até 18h) e, caso o sistema seja útil, será estendido para além do horário comercial.

O canal promoverá a comunicação direta com a autoridade policial, pois somente esta terá acesso ao serviço, de modo a gerir com eficiente o recebimento de dúvidas da população acerca de questões jurídicas ligadas a segurança pública. Segundo o delegado da DEFD José Vieira de Castro, o sistema já foi divulgado em diversos cartazes distribuídos em órgãos públicos que deverão ser fixados em murais acessíveis à população.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do RN (Degepol)



Postado em: 01/06/2016

<< Voltar

Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte - ADEPOL-RN
Rua João XXIII, nº 1848 - Mãe Luiza - Tel.: (84) 3202.9443 - Natal/RN
E-mail: adepolrn@gmail.com