adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Curso online na área de Segurança é ofertado pela Escola de Governo

A Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), está oferecendo gratuitamente capacitação a distância na área da Segurança para os servidores públicos do Rio Grande do Norte. A oferta é para o curso de aperfeiçoamento Gestão de Segurança, o qual tem como pré-requisito que o servidor já tenha concluído uma graduação. Os interessados podem efetuar a inscrição até o dia 15 de maio no site http://sv.www5.fgv.br/fgvonline/egrn.


Esse curso e mais outros cinco de áreas diversas são parte do Programa de Capacitação em Administração Pública a Distância do Governo do Estado, cujo objetivo principal é promover a valorização e o desenvolvimento do servidor, buscando elevar os níveis de qualidade, eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados à comunidade.


Aperfeiçoamento a distância

Gestão da Segurança vai tratar dos principais processos gerenciais e das principais discussões sobre criminalidade e violência, buscando suscitar estratégias para seu efetivo controle. A capacitação tem carga horária de 60 horas, a serem cumpridas em 20 semanas, entre 30 de maio e 28 de outubro de 2016.



O curso será dividido em dois módulos. O primeiro é intitulado Gestão do Serviço Público, cujo objetivo é analisar as mudanças do mundo contemporâneo e seus impactos na gestão de pública. Os professores do módulo são Marília Magarão Costa, doutora em Engenharia de Produção e Mestre em Administração Pública, e Victor Cláudio Paradela Ferreira, doutor em Administração e mestre em Administração Pública.



O segundo módulo será Políticas de Segurança, que tem como finalidade realizar uma análise das teorias sociológicas sobre a criminalidade e a violência, diagnosticando o fenômeno criminoso na sociedade. Os professores são Eduardo Cerqueira Batitucci, doutor e mestre em Sociologia, e Vicente Riccio, doutor em Sociologia e mestre em Ciência Política.



Após realizarem a pré-inscrição no site e terem sua inscrição validada pela EGRN, os participantes receberão, por e-mail, login e senha para acesso ao conteúdo e às atividades do curso na internet. Por correio, receberão também apostila e CD-ROM com o mesmo conteúdo disponibilizado online.


Outras informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Capacitação da EGRN, por meio do telefone (84) 3232-1699.