adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Dehom terĂ¡ mais dois delegados e funcionamento descentralizado

A Delegacia Geral de Polícia (Degepol) divulgou a nova organização da Delegacia de Homicídios de Natal. A partir de agora, a Dehom vai operar em cinco núcleos de polícia judiciária, nas quatro regiões de Natal. Segundo o titular da Degepol, Stênio Pimentel, a especializada deverá ser contemplada com pelo menos mais dois novos delegados, entre os empossados.


Segundo Stênio Pimentel, atualmente nove delegados compõem o quadro da Dehom. “Temos quatro plantonistas e cinco responsáveis por investigar. O que muda é que a partir de agora todos deverão investigar os casos que são feitos nos plantões, o que vai ampliar o trabalho da Dehom”, explicou ele.


Ainda de acordo com Stênio, a regionalização proposta pelo novo titular da Dehom, Ben-Hur Medeiros, é o alicerce para a implementação da Divisão Especializada em Homicídios de Natal. “Teremos os cinco Núcleos de Polícia Judiciária, sendo uma para cada região (Zonas Norte, Sul, Leste e Oeste) e uma central, que vai ficar com alguns crimes da região metropolitana e os de maior complexidade. Isso sem ampliar o efetivo e diminuindo os custos operacionais”, falou o titular da Degepol.


Entre as principais modificações está a extinção do funcionamento de equipes de plantão fixas. “ Estamos apresentando hoje, todo um trabalho de sistematização feito pelo delegado Ben-Hur de Medeiros, pautado numa otimização dos recursos já existentes na Especializada”, revelou  Stenio Pimentel. Os novos núcleos deverão funcionar na própria Dehom, no bairro de Lagoa Nova, com exceção dos da Zona Oeste (que vai funcionar no antigo prédio da Defur) e da Zona Leste (em Brasília Teimosa, na antiga Denarc). A Dehom terá 11 equipes, sendo quatro na Zona Norte; três na  Zona Oeste; duas na Zona Leste e duas na  Zona Sul.