adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

ADEPOL-DF & SINDEPO-DF

ENTIDADES INTEGRADAS
 
 
Brasília, 14 de outubro de 2015.
 
Prezados,
 
Ontem (13) e hoje (14) o CONCPC realizou um evento no clube Adepol-DF e debateu assuntos importantes para a polícia judiciária e o fortalecimento das classes no Brasil. O encontro contou com a participação dos diretores-gerais da Polícia Civil de cada estado, entidades integradas e deputados.

Veja na reportagem abaixo e no site como foi esse encontro.

Encontro de delegados em Brasília debate melhorias e avanços para a polícia judiciária
 

O Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) realizou nesta terça e quarta-feira (13 e 14/10) um encontro com diretores-gerais da Polícia Civil de cada estado brasileiro, entidades de classes e deputados. O Fórum Nacional das Entidades Representantes dos Delegados de Polícia (Fonaed) participou da 45ª reunião ordinária, promovido no clube da Associação dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Adepol-DF), no Setor de Clubes Sul.
 
O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo), Dr. Benito Tiezzi, e Dr. José Werick, presidente da Adepol-DF, representantes das Entidades Integradas, receberam as autoridades policiais e entidades no clube Adepol-DF pela primeira vez. O evento também contou com a participação do delegado Eric Seba, presidente do CONCPC e diretor-geral da PCDF.
 
Para o presidente da Adepol-DF, o encontro foi fundamental para montar estratégias. “Debatemos assuntos importantes, como o Ciclo Completo, o registro civil único e a polícia unificada”. O delegado adiantou que a ideia é realizar esse encontro em todos os estados do país.
 
O Dr. Eric Seba argumentou que o encontro foi fundamental para o fortalecimento das polícias e visando o bem comum da sociedade. “Nós estamos saindo daqui hoje com novas concepções, novos caminhos, novas estratégias de modernização que vão com certeza trazer benefícios à população brasileira como um todo. Não só DF.”


A delegada Marilda Pansonato, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, considerou a reunião como um grande passo. “Tivemos as entidades de classe, os chefes de polícia, delegados-gerais, e assim podemos trilhar o mesmo caminho, ter as mesmas ideias, as mesmas demandas”. Para ela, há um fortalecimento da polícia judiciária a partir do momento em que se unem e há uma convergência de ideias e de esforços.
 
A Dra. Ana Claudia Saraiva Gomes, presidente da Adepol do Rio Grande do Norte, explicou que esse encontro serve para discutir as propostas que hoje estão em tramitação no Congresso Nacional que alteram o sistema de segurança pública e fortalece a polícia judiciária. “Essa reunião possibilita estritamente o diálogo de ideias para a discussão das propostas já existentes no sentido de aperfeiçoá-las para que venham a atender os anseios da sociedade”, disse.
 
O deputado federal Celso Russomano (PRB/SP) também participou do encontro. O parlamentar debateu assuntos relacionados às polícias judiciárias e algumas propostas de emenda à Constituição (PECs), como a 430, 431 e 443.
 
A Polícia Federal esteve bem representada. O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Ribeiro, considerou “um avanço” o encontro realizado. “Reunir entidades e polícias Civil e Federal é importante para avançar na unificação”, comentou.