adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

IV Encontro Nacional das Delegadas de PolĂ­cia Federal

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) realizará o IV Encontro Nacional de Delegadas Federais, em Brasília/DF, nos dias 23 a 25 de setembro. O objetivo do evento é conscientizar as delegadas do Departamento de Polícia Federal para a importância do papel delas na tomada de decisões na gestão da Segurança Pública.

 

O encontro, que será realizado no Base Concept Hotel, próximo do aeroporto de Brasília, terá como tema central "A Polícia Judiciária na visão estratégica das Delegadas Federais". O evento será conduzido sob a forma de seminário, com apresentação de palestras proferidas por delegadas com funções relevantes na PF. A abertura será realizada no dia 23, às 18h, na sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (SHIS QI 07 Conjunto 06 casa 02, Lago Sul).

 

Na quinta-feira (24), a programação do dia começará às 9h30, no Base Concept Hotel, com o painel “Retrato das Delegadas de Polícia Federal”, onde a Delegada Federal Tatiane da Costa Almeida e a Professora da Universidade de São Paulo (USP) Maria Tereza Aina Sadek apresentarão os resultados de uma pesquisa realizada com as delegadas sobre a carreira e os desafios no dia-a-dia.

 

Às 10h30 terá inicio o painel “Ascenção da Mulher em Cargos de Liderança na Polícia Federal”, apresentado pelas Delegadas Maria do Socorro e Viviane Rosa. De tarde, dois painéis debaterão a participação das mulheres na estrutura da segurança pública brasileira. Às 14h30 começa o debate “Mulheres na Liderança na Segurança Publica” e às 16h o painel “Mulheres no Comando de Operações e Ferramenta de Investigação”.

 

Na sexta-feira (25), o evento prossegue com os painéis “As Mulheres nas Instituições Policiais” (9h) e “O Lugar da Mulher na Segurança Pública” (10h30). O evento será finalizado com a elaboração da carta de Brasília, onde as Delegadas Federais irão expor em um documento todas as conclusões sobre os debates realizados nos três dias.