Polícia prende suspeito de matar professor de religião na Grande Natal



A Polícia Civil realizou a prisão preventiva, na tarde deste sábado (25), de um homem suspeito de ter assassinado o professor de religião Airton Gomes, de 39 anos, em novembro do ano passado, em Macaíba. Allan Maycon Brown foi preso por volta das 15h, em uma oficina no bairro do Alecrim. De acordo com o delegado de Macaíba, Normando Feitosa, Allan é ex-namorado da vítima, mas não confessou o crime. O mandado de prisão foi expedido ontem (24), pela Justiça de Macaíba.

 

O corpo de Airton, professor de religião e filosofia, foi encontrado em uma estrada carroçável no distrito de Mangabeira, em Macaíba, no dia 25 de novembro de 2014. A vítima foi morta com 12 tiros, dos quais oito foram nas nádegas, o que reforçaria o contexto sexual da morte. O professor foi encontrado com um terço nas mãos.

 

De acordo com Feitosa, indícios apontam que Allan pressionava o professor após o fim do relacionamento. "Eles tinham uma relação amorosa, que ele acabou, e depois disso Allan começou a cobrar coisas que tinha dado a Airton, como som, dinheiro, roupa, cordão de outro. Eu creio, na verdade eu tenho certeza, que a partir do fim do namoro Airton estava sendo pressionado", informou o delegado.

 

Allan era sócio em uma oficina no Alecrim, entre a Avenida 6 e a avenida Bernardo Vieira. "Ele não trabalhava, é sócio em uma oficina no Alecrim, mas não é essas coisas. Como ele não tinha nenhum trabalho ou renda, a saída que viu foi tomar", acrescentou.

 

Allan nega todas as acusações, mas não resistiu a prisão. Após o exame de corpo de delito, ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirangi.

 

Relembre

O professor de religião e filosofia trabalhava no bairro de Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste de Natal. Moradores da região contaram à polícia que ouviram um carro parar na rua Agenor Xavier, na Zona Oeste de Natal, e em seguida ouviram tiros. Um carro teria deixado o local em seguida.



Postado em: 29/06/2015

<< Voltar

Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte - ADEPOL-RN
Rua João XXIII, nº 1848 - Mãe Luiza - Tel.: (84) 3202.9443 - Natal/RN
E-mail: adepolrn@gmail.com