adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR FOI REALIZADA EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

A operação conjunta das polícias ocorreu no dia de ontem(11.06.15), desde o início da manhã até o final da tarde e contou com a participação de 30 policiais civis e militares, foi coordenada pelo Delegado Marcuse Cabral, com o apoio logístico e operacional da 10DRP/João Câmara. 

Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão, resultando na prisão dos irmãos JOSÉ MARIA FIDELIS SOARES e JOÃO MARIA FIDELIS SOARES, o primeiro em virtude de condenação criminal por prática de roubo qualificado e o segundo autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma.

 

A ação policial também retirou de circulação 04 armas de fogo, tipo espingarda de diversos calibres, além de materiais comummente utilizados na prática de roubo, tais como máscaras, "brucutu", farda tática e grampos que são utilizados para furar pneus de viaturas.

 

Um dos assaltantes mais perigosos do município FRANCISCO CLECIO DO AMARAL, também conhecido como "GUEL", apontado como autor de vários roubos na região da Mata Grande conseguiu fugir ao cerco  policial e mandou um recado "só não atirei porque tinha muitos policiais ". Foi apreendido na residência do "GUEL" 02 armas de fogo e diversos petrechos utilizados em práticas delitivas.

 

O Delegado Marcuse Cabral, informou que as investigações apontam que uma quadrilha de Natal se instalou nos povoados de Taboa e António Conselheiro e juntamente com "GUEL" é responsável por varios assaltos nos municípios de São Miguel, Parazinho e Pedra Grande, utilizando, inclusive, armas sofisticadas como sub-metralhadoras e pistolas. Alerta ainda a Autoridade Policial da necessidade das vítimas comparecerem à Delegacia de Polícia para registar o Boletim de Ocorrência e, eventualmente, fazer o reconhecimento fotográfico dos assaltantes.