adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Polícia Civil encontra residência que funcionava como fábrica de armas artesanais

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR), com o apoio do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social e da equipe da Delegacia Especializada de Homicídios (DEHOM),   descobriu na manhã desta sexta-feira (05) uma residência no bairro Nossa Senhora da Apresentação que estava sendo usada para fabricação de armamentos e depósito de munição. A descoberta foi feita após uma denúncia anônima.

No local foram apreendidos um fuzil calibre .36 de fabricação artesanal, uma carcaça de fuzil .36, uma submetralhadora, um carregador de pistola .40, 10 munições de arma calibre .12, 10 munições de arma calibre .38, uma furadeira, uma lixadeira, um carregador artesanal, 3 ferrolhos de fabricação caseira para armas de fogo, 35 estojos de calibre .38 deflagrados e ferramentas para fabricação de armas.
De acordo com a denúncia, havia também uma outra residência na praia de Santa Rita que pertencia a mesma facção criminosa, ao chegar ao local os policiais encontraram o foragido da justiça Luciano Juvino de Souza, 28 anos.

Como a residência em que as armas foram encontradas estava vazia, agora a Polícia vai investigar quem era o proprietário dessas armas, para quem ele fabricava e quem comprava o material.