adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Defur prende trĂªs homens e apreende um adolescente na Vila de Ponta Negra

Policial civil foi alvejado durante ação que aconteceu no sábado (14)

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), com apoio de policiais militares do Batalhão de Choque, conseguiram prender três homens e apreender um adolescente que dispararam tiros contra policiais civis, durante uma ação, que aconteceu no último sábado (14). Os homens presos fazem parte de um grupo que realizava assaltos e tráfico de drogas em toda a capital.

De acordo com o delegado adjunto da Defur, Matheus Trindade, na noite do sábado, policiais civis da Defur estavam fazendo um trabalho de investigação, nas proximidades de um restaurante localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire. “Nós tínhamos informações de que bandidos estariam planejando um assalto ao restaurante. Neste momento, uma das nossas equipes conseguiu identificar um dos articuladores, Sílvio Evandro Santana de Oliveira, conhecido por Sassá, 25 anos, e o levou até uma das residências que funcionava como ponto da quadrilha”, detalhou o delegado.

O primeiro homem preso levou a Polícia até a Rua da Lagosta, na Vila de Ponta Negra. Quando as três viaturas descaracterizadas entraram na rua, foram alvejadas por disparos. “Os tiros partiram de homens que estavam atirando de dentro de duas residências. Neste momento, um agente de Polícia Civil foi alvejado”, contou o delegado Matheus Trindade.

Logo após, a Polícia Civil recebeu o apoio da Polícia Militar e do helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESED). “Conseguimos entrar nas casas, de onde partiram os tiros, prendemos dois homens que participaram da ação e apreendemos um adolescente. Um dos homens presos, identificado como José Luan Brito de Oliveira, 24 anos, foi alvejado por dois tiros. Ele estava de posse de uma pistola ponto 40, registrada na Polícia Militar do RN”, detalhou o delegado.

Outro preso na ação policial foi Lucas Costa de Oliveira, conhecido por Prego, 18 anos. A Polícia tem informações de que pelo menos mais quatro homens estariam na residência e conseguiram escapar, entre eles o mentor do grupo conhecido na região como “Rolinha”.