Policia Civil apreende 20 kq de cocaina e prende traficantes



Polícia Civil prende três homens acusados de tráfico e apreende 20 quilos de droga

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos, DENARC, sob o comando dos delegados Cláudio Henrique e Karla Viviane, realizou uma operação no final da tarde desta quinta feira (13), que culminou com a prisão de três pessoas e na apreensão de 20 quilos de droga.

A ação foi resultado de um trabalho de investigação que durou cerca de duas semanas. A equipe investigava uma denúncia anônima acerca de uma quadrilha que estaria traficando drogas nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, e possivelmente refinando a droga em Natal.

As informações obtidas pela Polícia davam conta de que havia um veículo do modelo Celta, branco,  vindo da cidade de João Pessoa para buscar droga em Natal.  A partir dessa informação os policiais da DENARC deram início a diligências e por volta das 16h, flagraram o veículo na Avenida Antônio Basílio, onde já se encontrava um veículo Golf, de cor prata, o aguardando. Quando o Celta se aproximou um elemento saiu do Golf e passou duas sacolas para o Celta. Neste momento a equipe de policiais fez a abordagem dos elementos e constataram que havia 4 tabletes de cocaína na sacola, totalizando 20 quilos.

Após a apreensão dessa droga, e prisão dos ocupantes dos veículos - identificados como José Pereira da Silva Neto, 24 anos e Fabrizio da Silva Pinheiro, 40 anos, ambos naturais da Paraíba, eAugusto Jonatas Brito Ribeiro, 23 anos, natural do Rio Grande do Norte – os policiais seguiram em diligência até chegar em uma residência no Barro Vermelho, que funcionava como refinaria da droga.

No local foram apreendidos 3 prensas hidráulicas, produtos utilizados para refinar a droga, 32 quilos de pó mágico (avaliado em R$160 mil reais), uma pistola .40, um revólver .45, uma arma calibre 12 e uma granada. A droga apreendida, se fracionada, está avaliada em cerca de 1 milhão e 200 mil reais.

Paralelamente à investigação sobre a quadrilha que atua em João Pessoa e Natal a Polícia também vinha monitorando uma movimentação estranha em um posto de gasolina na Grande Natal e nesta quinta-feira, ao seguir um veículo que saia do posto, chegou a um condomínio de luxo e fez uma abordagem no local para verificar se existia alguma ligação entre as pessoas que foram seguidas e os traficantes que foram presos.

Durante a ação foi descoberto que no local funcionava uma casa de jogos. Na residência foram encontradas 30 máquinas, 17 jogadores (incluindo os que estavam no carro que foi seguido) e 4 funcionários. 

Durante a abordagem o proprietário da casa, Ney Willian de Araújo, ofereceu a importância de 5 mil reais a um agente de Polícia Civil para que o mesmo amenizasse a situação. Ney recebeu voz de prisão em flagrante por corrupção ativa,  assinou um termo circunstanciado de ocorrência pela exploração do jogo de azar e encontra-se preso. Somente durante esta semana  a DENARC já prendeu 11 pessoas por tráfico de drogas.



Postado em: 14/03/2015

<< Voltar

Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte - ADEPOL-RN
Rua João XXIII, nº 1848 - Mãe Luiza - Tel.: (84) 3202.9443 - Natal/RN
E-mail: adepolrn@gmail.com