adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA: Sesed define estratégia de informação

Como forma de aperfeiçoar o trabalho de inteligência das policias do Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Coordenadoria de Estatística e Análises Criminais (Coine), reuniu na manhã desta sexta-feira (27), no auditório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), os comandantes do Policiamento Metropolitano (CPM), Tenente Coronel Sairo, do Interior (CPI), Coronel Freitas e da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Tenente Coronel Ulisses, com os integrantes da Coordenadoria de Estatística e Análises Criminais, a fim de definir o fluxograma de informações entre os órgãos.

 

Durante a reunião, ficou estabelecido que o novo sistema de informação entre as entidades, com o objetivo de criar estratégias de ação policial, será implementado de forma gradativa, a partir da próxima semana, começando pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).

 

A partir de agora, semanalmente, o CPM receberá um relatório completo feito pela Coordenadoria de Estatística e Análises Criminais, contendo o mapa térmico (mancha criminal), a cronologia estatística, os crimes Top10 e as principais áreas de ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). De posse dos dados, será feita a difusão dos relatórios setorizados e a confecção das Ordens de Policiamento pelo CPM, que serão executadas logo em seguida.

 

Além disso, também serão encaminhados relatórios completos setorizados para o 3º BPM e o 11º BPM, que atendem os municípios da Região Metropolitana de Natal, bem como para o 1º BPM (zona Leste), 4º BPM (zona Norte), 9º BPM (zona Oeste) e o 5º BPM (zona Sul).

 

O coordenador de Estatística e Análises Criminais da Sesed, Ivênio Hermes, considera que a partir de agora será possível gerar relatórios mais profundos. “O estudo de fluxologia da informação é uma forma de reordenar o sistema de trabalho para que a informação seja mais bem trabalhada e flua de forma mais célere e possamos ser mais eficientes na atividade fim e, por consequência, reduzir os crimes que assolam a sociedade”, afirma Ivênio Hermes, responsável pela Coine.

 

Na próxima semana, será discutido como será implantado o fluxograma da informação no Comando de Policiamento do Interior (CPI) e no Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE).

 

 

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/servico-de-inteligencia-sesed-define-estrategia-de-informacao-para-o-comando-de-policiamento-metropolitano/#ixzz3T2iG2cNO