Desembargador Claudio Santos toma posse hoje na Presidencia do Tribunal de Justiça do RN.



Eleito para conduzir o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte no período 2015-2016, o desembargador Claudio Santos toma posse na Presidência do TJRN hoje (2), às 17h, no Teatro Riachuelo, no Shopping Midway Mall. O acesso ao local da solenidade começa com a abertura dos portões do Riachuelo, a partir das 16h. Antes da cerimônia, o desembargador concederá entrevista coletiva à imprensa às 16h30, no próprio teatro.

Claudio Santos foi escolhido pelos pares da Corte Estadual de Justiça em votação realizada na sessão do Pleno em 15 de outubro de 2014, tendo como vice-presidente o desembargador Amílcar Maia. Na oportunidade também foram definidos o corregedor geral da Justiça, desembargador Saraiva Sobrinho; o diretor da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte, desembargador Vivaldo Pinheiro; e o ouvidor geral do Poder Judiciário, desembargador Expedito Ferreira de Souza.

O magistrado já adiantou que pretende fazer uma gestão participativa durante seu mandato, ouvindo ideias e sugestões dos colegas da Corte, juízes de Primeiro Grau e de todos os segmentos do Judiciário potiguar.

As atividades referentes à posse dos novos dirigentes do TJRN serão iniciadas com a missa, a ser celebrada às 10h, na Catedral Metropolitana, na avenida Deodoro da Fonseca.

Perfil

Nascido em Jardim do Seridó, Claudio Santos é desembargador do TJRN desde agosto de 2004. O magistrado ocupou diversos cargos desde então como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), corregedor regional eleitoral, corregedor geral da Justiça e atualmente é o ouvidor geral do TJRN. À frente do TRE, trabalhou pela elaboração e efetivação da Lei da Ficha Limpa, ao lado do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto. Na época, Santos era dirigente do Colégio de Presidentes de TREs.

Fonte: Site TJ



Postado em: 02/01/2015

<< Voltar

Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte - ADEPOL-RN
Rua João XXIII, nº 1848 - Mãe Luiza - Tel.: (84) 3202.9443 - Natal/RN
E-mail: adepolrn@gmail.com