adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Policia Civil

Na presença de gestores e do delegado geral, Adson Kepler, a Diretoria de Planejamento e Finanças, através do setor de Projetos e Convênios apresentou nesta terça-feira (30) o balanço das atividades desenvolvidas pelo setor nos anos de 2013/2014 e também o relatório sobre os 30 primeiros dias de implantação do  Sistema de Gestão Cartorária (SISCART) da Polícia Civil.

Na gestão 2013/2014 foram aprovados três projetos com mais de 4 milhões de recursos do Governo Federal, e outros três projetos que ainda não obtiveram recursos financeiros. Além disso, o setor de projetos desenvolveu 14 ações juntos a orgãos e setores da Policia Civil com o objetivo de melhora a gestão e aumentar os resultados das ações da instituição.

No período de 10 de novembro até 9 de dezembro de 2014, o SISCART contabilizou o registro mais de 2 mil procedimentos cadastros, dos quais 87% correspondem a inquéritos policiais. Foram capacitados 131 delegados e escrivães das cidades de Natal, Mossoró e Caicó, resultando em 2/3 das unidades policiais habilitadas a operar o sistema.

Durante a ocasião, foi divulgado também o planejamento de ações para 2015 onde se destacam a elaboração do Planejamento Estratégico da Policia Civil do Rio Grande do Norte, a ampliação das fontes de recurso, bem como a implantação do Projeto Mutirão, que pretende organizar, padronizar e otimizar as rotinas de trabalho nas unidades policiais.

Responsável pelo setor de Projetos e Convênios, Reginário Gomes, ressaltou a importância dos recursos obtidos na implantação das ações, bem como a grande aceitação do SISCART. “O trabalho que desenvolvemos conta com o apoio da instituição e apresenta um impacto positivo muito bom. Temos a certeza de que os benefícios serão ainda maiores”, enfatizou.