adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

PC-RN: Força Nacional encerra 2014 cumprindo metas da ENASP

A Força Nacional de Segurança Pública, há quatro meses em missão no estado do Rio Grande do Norte para reforçar o trabalho da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM), encerra 2014 com 67% de identificação de autores de homicídios ocorridos em Natal, entre os anos de 1994 e 2009.

Desde agosto, a Força Nacional concluiu 42 Inquéritos Policiais sobre crimes de homicídios ocorridos entre os anos de 1994 à 2009, dos quais 67% dos procedimentos tiveram seus autores identificados. O que gerou a média de um Inquérito Policial de apuração de homicídio concluído há cada dois dias.

Além das atividades de apuração dos crimes de homicídios que se encontravam pendentes de diligências, a Força Nacional, nesse ano de 2014, participou da Operação Brasil Integrado, em missão na cidade de Janduís, em apoio a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, onde efetuou prisões e apreensões de armas de fogo.

Também deflagrou a Operação Jericó nas cidades de Natal e Extremoz, onde cumpriu Mandados de Buscas Domiciliares, apreendeu armas de fogo, munições de uso restrito, animais e pássaros silvestres, bem como efetuou a prisão de autores de crimes de homicídios e de posse irregular de arma de fogo.

Comandando a missão no estado o Delegado de Polícia, Carlos Magno Costa de Oliveira, destaca o êxito da Força Nacional no RN. “Trabalhamos de maneira integrada com os Comandos da Polícia Civil do RN e SESED, o que demonstra que a união de forças em busca de um objetivo comum, faz a diferença e redunda no sucesso das atividades”, ressaltou.

Cumprindo a Meta da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP), a Força Nacional permanecerá no RN até fevereiro de 2015 e busca dar celeridade na tramitação dos Inquéritos Policiais, incrementando o percentual de investigações encerradas, com identificação de autoria, conferindo assim maior efetividade e sustentabilidade ao Sistema de Justiça e Segurança Pública, com reflexos na diminuição da violência e na paz social.

 

Fonte: PC-RN