Delegados da Polícia Civil recebem título de cidadão norte-rio-grandense



A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte entregou títulos a dois novos cidadãos norte-rio-grandense: os delegados de Polícia Civil Raimundo Araújo de Lucena e Natanion de Freitas. As homenagens foram propostas pelos deputados Gilson Moura e Ezequiel Ferreira de Souza, respectivamente.

 

A sessão especial, presidida pelo deputado Hermano Morais, contou com a presença de vários representantes da Polícia Civil, além de familiares e amigos. A segurança pública do RN deu o tom em todos os discursos proferidos durante a sessão. O deputado Ezequiel Ferreira de Souza destacou a situação da Polícia Civil, que assim como em todo o país, sofre com a falta de efetivo. “A situação aqui no estado não é diferente. São poucos homens para uma população que se agiganta a cada ano”, disse.

 

O delegado do 3º Distrito Policial do Alecrim, Natanion de Freitas, o primeiro homenageado a receber o título, pediu parceria entre a sociedade e a polícia. “A polícia precisa muito da sociedade. Sem essa comunhão de forças, fica muito frágil. A polícia necessita da participação de todos. A segurança pública é o principal problema a ser resolvido pelo governante. Ao estado de direito, onde hoje a sensação de segurança é questionada constantemente, é um desafio para a consolidação política da democracia”, disse.

 

A homenagem foi proposta pelo deputado Ezequiel Ferreira de Souza que destacou os mais de 15 anos de trabalho do delegado nascido na Paraíba. “A urbanidade é o seu lema, sem nunca ser fraco diante da luta. Honestidade é o tempero da sua vida sem titubear diante das dores”, destacou Ezequiel.

 

O também delegado da Polícia Civil, Raimundo Araújo de Lucena, foi o segundo homenageado a receber o título. O seu discurso foi permeado pelo agradecimento à família e amigos. “Agora passo a ser um potiguar de direito, mas gostaria que todos meus amigos e familiares se sentissem homenageados assim como eu. Esse é o meu lugar, o lugar que escolhi para mim sem jamais esquecer a minha casa. Receber esse título é uma grande honra que não sei nem dimensionar”, disse.

 

O nome do delegado foi proposto pelo deputado Gilson Moura, representado pelo colega Ezequiel Ferreira de Souza. “O delegado Raimundo Araújo de Lucena exerceu sua função por 14 anos no RN. É um grande homem que se dedicou a segurança com firmeza, amor e dedicação a sua profissão”, destacou. Raimundo Araújo é formado em direito e geografia e atuou como agente da Polícia Civil no estado da Paraíba por mais de 10 anos.

 

 

Para conferir as fotos da Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão aos Sr. Delegados de Polícia, Dr. Raimundo Araújo de Lucena e Dr. Natanion de Freitas, CLIQUE AQUI.

 

 

 

Fonte: Site da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Norte



Postado em: 17/12/2014

<< Voltar

Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte - ADEPOL-RN
Rua João XXIII, nº 1848 - Mãe Luiza - Tel.: (84) 3202.9443 - Natal/RN
E-mail: adepolrn@gmail.com