adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Delegacia Propriedade de VeĆ­culos

Operação “Lago Azul” prende líder de quadrilha que realizou arrastão em casa

Os policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Cargas e Veículos (DEPROV) deflagraram na manhã desta quarta-feira (12), no bairro Planalto, a operação “Lago Azul” que prendeu Alexandre Silva Elesbão, de 34 anos, líder da quadrilha que havia realizado um arrastão em uma residência da localidade de Lago Azul, município de Nísia Floresta, no dia 22 de julho de 2014.

A ação policial contou com o apoio de equipes da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DEPGRAN) e da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (DEPREMA) no cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão. Além do crime de roubo, Alexandre Elesbão é foragido da justiça na Paraíba, onde responde por três homicídios.

Na residência de Alexandre, localizada na Rua São Gregório, foram apreendidos eletrodomésticos, televisão de 47 polegadas, notebooks, pen drives, câmeras digitais e celulares; todos objetos provenientes dos arrastão. A operação se estendeu até a uma residência na praia de Caiçara do Norte, onde também foram encontrados objetos do assalto a residência.

Além do material apreendido na operação “Lago Azul”, a quadrilha liderada por Alexandre havia roubado dois veículos na ocasião do arrastão, que já haviam sido recuperados pela polícia anteriormente. O criminoso conduzido a especializada e encaminhado ao sistema prisional.