adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Operação "Chaturanga"

A equipe da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) deflagrou na manhã desta terça-feira (14) a Operação “Chaturanga”.Durante a ação, que foi resultado de 8 meses de investigação, foram cumpridos 5 mandados de prisão temporária decretados pelo Juízo Criminal de Macaíba.

 

Foram presos na cidade de Macaíba o Cabo da PM José Félix de Lima Filho, 48 anos, seu filho Francisco Jeferson Félix de Lima, 25 anos, e Charles Caio Santos da Costa, 28 anos. Em Natal foi cumprido um mandado contra Valéria Alexandre Cortez Ribeiro, 31 anos, atual companheira do tenente Iranildo Félix de Souza, 27 anos. Iranildo, que já estava preso também foi alvo da Operação e agora acumula mais um mandado de prisão.

 

Os investigados foram presos após a Polícia analisar seus depoimentos e identificar várias divergências nas declarações prestadas acerca do crime que vitimou a ex-mulher do tenente Iranildo, Izânia Maria Bezerra, 31 anos.  

 

O crime

 

Izânia Maria morreu no dia 16 de fevereiro deste ano, quando foi atingida por quatro tiros no pescoço e na cabeça em uma estrada carroçável em Macaíba.

 

Na ocasião Iranildo também foi atingido. O tenente foi socorrido e encaminhado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não ficou ferido porque estava com um colete a prova de balas no momento do crime.