Polícia Civil elucida crime e prende homicida em Assú



Policiais civis de Assú, sob o comando do Delegado Carlos Brandão, prenderam nesta quarta-feira (08), Carlos Antônio Oliveira Mota, 21 anos, apontado como o autor do homicídio contra Cleomaxson de Souza, 37 anos. A prisão aconteceu por força de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Assú/RN.

 

O crime foi motivado por um episódio ocorrido entre o homicida e o filho da vítima, de apenas 15 anos de idade, dias antes da briga que resultou na morte de Cleomaxson. O adolescente vinha sendo ameaçado pelo investigado, e no dia 21 de setembro deste ano a vítima foi conversar com Carlos Antônio sobre as ameaças proferidas. Repentinamente, o homicida sacou uma faca, que mantinha escondida, e desferiu uma cutilada certeira no coração da vítima.

 

Cleomaxson se pôs em fuga e o acusado ainda chegou a persegui-lo para desferir mais facadas, sendo impedido por populares que saíram em defesa da vítima que não resistiu ao ferimento e morreu segurando a mão da esposa, na frente dos seus 6 filhos, todos menores de 18 anos. O autor do homicídio, que ficou ferido durante a discussão, chegou no hospital sorrindo quando soube do falecimento da vítima.

 

Carlos Antônio Oliveira Mota, que já foi preso por tráfico de drogas no Ceará, foi indiciado por homicídio qualificado.



Postado em: 09/10/2014

<< Voltar

Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte - ADEPOL-RN
Rua João XXIII, nº 1848 - Mãe Luiza - Tel.: (84) 3202.9443 - Natal/RN
E-mail: adepolrn@gmail.com