adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Polícia Civil elucida crime e prende homicida em Assú

Policiais civis de Assú, sob o comando do Delegado Carlos Brandão, prenderam nesta quarta-feira (08), Carlos Antônio Oliveira Mota, 21 anos, apontado como o autor do homicídio contra Cleomaxson de Souza, 37 anos. A prisão aconteceu por força de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Assú/RN.

 

O crime foi motivado por um episódio ocorrido entre o homicida e o filho da vítima, de apenas 15 anos de idade, dias antes da briga que resultou na morte de Cleomaxson. O adolescente vinha sendo ameaçado pelo investigado, e no dia 21 de setembro deste ano a vítima foi conversar com Carlos Antônio sobre as ameaças proferidas. Repentinamente, o homicida sacou uma faca, que mantinha escondida, e desferiu uma cutilada certeira no coração da vítima.

 

Cleomaxson se pôs em fuga e o acusado ainda chegou a persegui-lo para desferir mais facadas, sendo impedido por populares que saíram em defesa da vítima que não resistiu ao ferimento e morreu segurando a mão da esposa, na frente dos seus 6 filhos, todos menores de 18 anos. O autor do homicídio, que ficou ferido durante a discussão, chegou no hospital sorrindo quando soube do falecimento da vítima.

 

Carlos Antônio Oliveira Mota, que já foi preso por tráfico de drogas no Ceará, foi indiciado por homicídio qualificado.